franceli Zimmer

Conheça nossa convidada

Franceli Zimmer

Fonoaudióloga especialista em voz, Professora de Canto, Professora de ensino superior, pós-graduada em Fundamentos da voz, Regente Coral, e Cantora.

Iniciou seus estudos na área musical em 1990. Estudou canto Lírico e Popular com renomados professores de quem recebeu aporte técnico para atuar profissionalmente.

Realizou masterclass de canto com Carla Maffioletti, Eiko Senda, Monica Wagabi, Cintia De Los Santos, Ricardo Barp, entre outros. Realizou cursos de regência coral com Márcio Buzatto, Eduardo Fernandes, Linus Lerner, Pablo Trindade e participou de 3 paineis de Regencia coral da Federação de coros do RS- FECORS. Estudou por 2 anos violão clássico e 1 ano violão popular. Estudou por 2 anos teclado. Fez cursos e workshops na área do teatro.

Atuou como cantora e solista no Coro Municipal feminino de Farroupilha, Coro do Círculo Operário Caxiense, Vocal Magnificat da Sociedade de Cultura Musical de Caxias do Sul, Vocal Brasileiríssimo e Vocal Fina Flor.

Participou da gravação de vários discos, de espetáculos Musicais, de Concertos com Orquestras e bandas em todo estado do RS, apresentando-se também com músicos de vários estilos musicais. Atuou como cantora solista no Projeto Caxias do Som, no concerto Playing Video Game com a Orquestra Municipal de Sopros de Caxias do Sul, foi cantora solista no Desfile Cênico Musical da Festa Nacional da Uva de 2012, e 2013 solista dos Musicais “Celebration”, “Gota D’Água, “Romancero Gitano”  e “Opereta de Natal”, solista convidada da Orquestra Sonarte de São Leopoldo, da Orquestra de Sopros de Carlos Barbosa, da Orquestra de Sopros de Caxias do Sul e da Orquestra de Sopros de Veranopolis e da Orquestra da UCS. Integrou o Coro Municipal de Caxias do Sul como cantora, preparadora vocal e fonoaudióloga por 18 anos.

Atualmente realiza shows e concertos como cantora solista, é cantora do dueto “CantoBaixo” com Tiago Andreola.

Foi regente e Preparadora Vocal (professora de canto e fonoaudióloga) do coro adulto “Simplesmente” de Garibaldi, do Coro jovem do ITM- Bento Gonçalves-RS. Atualmente é regente e preparadora Vocal dos Coros Municipais de Veranópolis -RS (infantil, juvenil e adulto), e do Coro da AABB de Garibaldi – RS.  É Fonoaudióloga e Preparadora vocal do “Vocal Sem Batuta” de Caxias do Sul-RS, do Coro Misto da Piá e do Coro Masculino Stadtplatz de Nova Petrópolis-RS.

Realiza atendimento Clínico Fonoaudiológico na área de voz cantada. e dá aulas de canto particular em seu Consultório em Caxias do Sul-RS.

Aprimora seu conhecimento acerca do Canto (técnica vocal) e Voz (saúde vocal) e Regência coral participando de congressos, seminários e oficinas sobre o assunto, e  estudando Canto há mais de 10 anos com a professora Lúcia Passos na Presto em São Leopoldo- RS.