joão Paulo Sefrin

Conheça nosso convidado

joão Paulo sefrin

Especialista em Docência no Ensino Superior, pela Unisnos, é Bacharel em Música, com habilitação em Regência, é formado pelo Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde foi aluno do maestro Arlindo Teixeira.

Iniciou seus estudos musicais através do violão clássico, tendo sido aluno de Nestor Ausqui, Sérgio Assad e Eduardo Castañera.

Desde 1995 é regente e diretor musical do grupo Vocal Mandrialis, grupo vocal/cênico, com o qual participou da montagem dos espetáculos “Mandrialis em Papo Firme” (ganhador do Troféu Açorianos de “Melhor Espetáculo -1996”), “Tangos, Boleros y Otras Cositas Más”, “Mandralis Acústico”, comemorando os 15 anos do grupo e o espetáculo “Paisagens”, atualmente em atividade, que reúne músicas de compositores gaúchos, exclusivamente.

Além da direção musical, é responsável pela criação de arranjos vocais e instrumentais e de composições próprias.

Tem atuado como regente convidado em orquestras da região, como a Orquestra de Câmera do Theatro São Pedro, Orquestra Sinfônica da UCS – Caxias do Sul e também da Orquestra de Câmera Fundarte, de Montenegro, com a qual percorreu o interior do estado regendo concertos do projeto Sesi Catedrais, além da ópera “La Serva Padrona”.

Desde o final de 2006 integra o grupo que formatou e lançou o Curso Superior de Formação Específica de Produtores e Músicos de Rock, na Unisinos, onde atua como coordenador e professor nas atividades de Teoria Musical, Harmonia e História da Música.

Entre 2009 e 2010 regeu o Coral SESC – POA.

Desde 2008 rege o Madrigal Presto. Atualmente é professor no Curso de Licenciatura em Música da EST – São Leopoldo.