fbpx

Madrigal PRESTO

Madrigal PRESTO, criado em 2008, é formado por 30 cantores com o objetivo de difundir a música erudita, buscando a excelência artístico-musical na interpretação de obras de destacado valor no repertório coral, escritas para essa  formação,  além  de  interpretar  obras  de  compositores  brasileiros  em primeira audição e arranjos de música popular brasileira.

Tem  se  apresentado  em  eventos  culturais,  festivais  de  coros  no  Rio de do Sul e em outros estados.

Em 2012 apresentou a Missa Brevis de Joseph Haydn com a Orquestra de Câmara FUNDARTE e em 2015 participou da turnê Mestres da Música Clássica, que percorreu 08 cidades do estado, interpretando a Petite Messe Solennelle de Rossini, obra para Coral, piano, órgão e quarteto vocal solista.

Em 2017 interpretou a obra In Memoriam, do compositor Bruno Kiefer com a Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro, em Porto Alegre. Em 2018 o Madrigal PRESTO celebrou 10 anos de atividades.

Dentre as atividades da temporada, destaca-se a turnê Minas Gerais – concertos realizados nas cidades de Visconde do Rio Branco, Tiradentes, Ouro Preto e Belo Horizonte.

Neste concerto, o Madrigal Presto apresenta peças de vários períodos da história da música, de autores variados, tendo como ponto central a produção originalmente composta para coro.

A partir de um repertório variado, no qual a música brasileira recebe destaque, o Madrigal Presto leva ao público sua interpretação de parte da produção    vocal    antiga    e    contemporânea,    base    fundamental    ao desenvolvimento  da  Música  ao  longo  do  tempo,  com  uma  sonoridade  e identidade vocal característica.

O Madrigal PRESTO tem a direção musical de João Paulo Sefrin e a preparação vocal de Lúcia Passos.

Playlist Madrigal PRESTO

COMPARTILHE

Facebook
LinkedIn
Email
WhatsApp
Telegram
Pinterest
Google+

Mais Artigos

1º Festival ON LINE Internacional de Coros – TRAMAVOZ

O Grupo Vocal TRAMAVOZ, sob a regência de Martin Altevolgt, realiza no dia 11 de dezembro de 2020, sexta-feira, às 20, o 1º Festival ON LINE Internacional de Coros – TRAMAVOZ.
A transmissão poderá ser acompanhada pelo Facebook do grupo.